Programação

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Clube de leitura – Abril

9 abril @ 17:00 - 11 abril @ 20:30

|Evento recorrente (Ver todos)

Um evento em 10 abril, 2025 às 17:00

Clube de Leitura
Moderadora: Alicia Stiubiener

9/4 | QUARTA | 17h

Livro: O que resta de nós (Virginie Grimaldi)

Sinopse: Jeanne, aos 74 anos, enfrenta a viuvez e a solidão após perder seu marido, Pierre. Preocupada com as dificuldades financeiras, decide alugar um quarto em seu apartamento. Logo, dois candidatos aparecem: Théo, um jovem confeiteiro sem moradia, e Iris, uma cuidadora de idosos que precisa se esconder de alguém do passado. Inicialmente distantes, os três vão criando laços inesperados, e a convivência transforma suas vidas, trazendo novas possibilidades e superações.

Inscrições até 8/4


9/4 | QUARTA | 19h

Livro: Muito mais do que um crime (Philippe Besson)

Sinopse: Dois irmãos, de 19 e 13 anos, têm suas vidas irreversivelmente marcadas quando o pai mata a mãe. Destroçados pelo trauma, precisam enfrentar a dor, a culpa e a raiva enquanto tentam entender como essa tragédia aconteceu. Inspirada em fatos reais, a história acompanha sua jornada de resiliência e a difícil reconstrução após a perda.

Inscrições até 18/4


10/4 | QUINTA | 19h

Livro: Herdeiras do mar (Mary Lynn Bracht)

Sinopse: Quando Hana nasceu, a Coreia já estava sob ocupação japonesa, e por isso a garota sempre foi considerada uma cidadã de segunda classe, com direitos renegados. No entanto, nada diminui o orgulho que tem de sua origem. Assim como sua mãe, Hana é uma haenyeo, ou seja, uma mulher do mar, que trabalha por conta própria seguindo uma tradição secular. Na Ilha de Jeju, onde vivem, elas são as responsáveis pelo mergulho marinho ― uma atividade tão perigosa quanto lucrativa, que garante o sustento de toda a comunidade. Como haenyeo, Hana tem independência e coragem, e não há ninguém no mundo que ela ame e proteja mais do que Emi, sua irmã sete anos mais nova. É justamente para salvar Emi de um destino cruel que Hana é capturada por um soldado japonês e enviada para a longínqua região da Manchúria. A Segunda Guerra Mundial estava em curso e, assim como outras centenas de milhares de adolescentes coreanas, Hana se torna uma “mulher de consolo”: com apenas dezesseis anos, ela é submetida a uma condição desumana em bordéis militares. Apesar de sofrer as mais inimagináveis atrocidades, Hana é resiliente e não vai desistir do sonho de reencontrar sua amada família caso sobreviva aos horrores da guerra. Em Herdeiras do Mar, Mary Lynn Bracht lança mão de uma narrativa tocante e inesquecível para jogar luz sobre um doloroso capítulo da Segunda Guerra Mundial ainda ignorado por muitos.

Inscrições até 9/4

Inscrições e Informações
(11) 91136-8037
(11) 5088-7045
no Departamento Cultural

ATIVIDADE PRESENCIAL
Sala 5 (1º andar)
Espaço Gibran Khalil Gibran

Detalhes

Início:
9 abril @ 17:00
Final:
11 abril @ 20:30
Categoria de Evento: