Programação

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Torneio de Tranca
26 abril @ 16:30 - 19:00

Torneio de Tranca
Estratégia, emoção e grandes prêmios!
26/4 | 16h30
LOCAL
Salão de Jogos
Vagas: 64 duplas (inscrições limitadas)
Inscrições* R$ 300,00 por dupla (buffet incluso)
3 e 6/4: exclusivas para frequentadores do Salão de Jogos e duplas de sócios.
7 a 15/4: para sócios com dupla de sócios.
15 a 26/4: para sócios com dupla de sócios ou mista (1 sócio + 1 convidado).
*Encerradas ao atingir o limite de vagas. Não faremos inscrições de jogador avulso.
Premiação
Chave A: R$ 4.000 (1º lugar) | R$ 2.000 (2º lugar)
Chave B (repescagem): R$ 2.000 (1º lugar) | R$ 1.000 (2º lugar)
Títulos: Dupla vencedora da Chave A e Dupla vencedora da Chave B
Pelo menos um integrante deve ser sócio do CAML.
*Lembrando que o torneio é limitado a 64 vagas, portanto as inscrições se encerrarão ao completarmos as 64 vagas independente da data que isso aconteça.
Apenas para maiores de 18 anos.
Traje adequado (sem bermuda e chinelo).
FUNCIONAMENTO GERAL
Primeira partida (não eliminatória)
– Após o encerramento das inscrições será realizado o sorteio para definir as duplas que se enfrentarão.
– Depois de realizado o sorteio deverá ser anunciado as duplas que irão se enfrentar e em qual mesa será a disputa, já informando que os cartões de duplas deverão estar sobre a mesa durante toda a partida, e que ao término as duplas deverão sinalizar aos fiscais erguendo a mão, para que seja realizada a identificação da dupla vencedora e perdedora.
– Ao identificar a dupla ganhadora e perdedora, o fiscal deverá reter o baralho, cartão das duplas e o marcador e se dirigir até a cabine controladora apresentando todo o material, a cabine deverá identificar as duplas e a rodada no marcador para guardá-lo como histórico, e o fiscal deverá devolver o cartão a suas respectivas duplas.
– Neste momento a cabine irá montar as chaves do lado A (vencedores) e B (perdedores), as chaves deverão ser montadas por ordem de chegada e apresentadas nas televisões já identificando as mesas onde serão realizadas as disputas, para facilitar será anunciado também no microfone.
Demais partidas (eliminatórias)
– As duplas vencedoras deverão sempre se orientar pela apresentação de sua respectiva chave demonstrada no telão ou solicitar auxílio de um fiscal quando necessário.
– Somente depois de anunciado o início da rodada os baralhos e marcadores deverão ser disponibilizados.
– O torneio deverá prosseguir desta forma até as semifinais, onde as disputas deverão ser realizadas em clausura, e com pontuação diferenciada conforme regulamento.
REGRAS
– Obrigatoriamente um participante da dupla precisa ser associado do CAML.
– Caso a dupla inscrita não apareça não apareça até 15 minutos após o horário estabelecido para o início do Torneio:
Seu lugar será cedido para a dupla que estiver na fila de espera
Caso não haja dupla na fila de espera, a dupla sorteada para jogar com ela será decretada a vencedora da partida por W.O.
Caso a dupla atrasada chegue após ser decretado W.O. na rodada classificatória, ela poderá seguir no Torneio na Chave B
Não será possível, em hipótese alguma, o ingresso no Torneio da dupla atrasada após o início 1a rodada eliminatória já com as duplas chaveadas entre A e B2
A dupla que não comparecer não terá direito a reembolso da inscrição.
– O pacote poderá ser comprado nas seguintes hipóteses:
Com carta colocada (mesmo que o comprador esteja por uma só carta, e ainda que o pacote seja uma só carta.
Com carta, que juntamente com duas (ou mais) cartas da mão forme um jogo que deverá ser descido.
É expressamente proibido o direcionamento do CORINGA, na compra do monte (descarte).
– O descarte do coringa é permitido.
– O coringa só pode ser comprado da mesa para se fazer um novo jogo.
– O monte descartado não poderá ser mexido, em hipótese alguma
– A última carta do baralho é utilizável no jogo.
– Carta vista, seja por acidente ou colocada errada, será obrigatório o seu descarte, mesmo tendo 3 (três) pretos na mão.
– Caso um parceiro anuncie equivocadamente batida errada, será obrigatório baixar todas as cartas, inclusive os coringas
– Os 3 (três) vermelhos deverão ser trocados na vez do pagador, valendo cem pontos a mais quando feita a canastra e em pontos a menos sem canastra. Os 3 (três) pretos servem para truncar o monte do descarte e se perdido na mão, valerá dez pontos como qualquer carta.
– Ocorrendo a troca de 3 (três) vermelho pelas últimas cartas do baralho, poderão surgir as hipóteses:
Troca da última carta por 3 (três).
Troca da última carta por 2 (dois – ou mais) 3 (três).
A última carta seja um 3 (três)
Em todos os casos anteriores, o morto deverá ser jogado (sem direito à compra do pacote), e só valerá a batida, se descidas todas as cartas do morto (sem descarte)
– O tempo de cada partida será de 45 (cinquenta) minutos ou até 2.200 pontos. E a partir da semifinal as partidas as partidas terão duração de 60 minutos ou até 3.000 pontos
– No caso de ser por tempo terminando-se a mão que estiver sendo jogada, não se darão mais cartas
– É terminantemente proibido substituir um dos parceiros da dupla depois de iniciada a atividade, exceto em caso de extrema urgência.
– Durante a partida não será permitido comunicação entre os participantes a respeito de toda e qualquer jogada, assim como o acesso aos descartes que estiverem sob a última carta exposta no monte da mesa.
– É proibido perguntar quantas cartas os parceiros e adversários têm durante o jogo
– A marcação dos pontos será feita pelos próprios jogadores. Feito isso, as duas duplas deverão conferir e assinar a folha de marcação, ficando cientes sobre o resultado do jogo e não podendo questionar futuramente
– Os jogadores deverão seguir rigorosamente o tempo determinado para cada partida, para não prejudicar os próximos participantes e apuração do resultado. Após o término, assinar a folha de marcação, levantar a mão e aguardar para o fiscal recolher a pontuação para entregá-la à mesa de controle o mais rápido possível.
– Os baralhos deverão ser conferidos antes de começar a partida. Todas as cartas valem 10 (dez) pontos.
– As cartas devem ser distribuídas uma a uma, inclusive o morto.
– O corte das cartas deverá ser tradicional.
– O jogo segue em sentido “horário” (descarte para o jogador à sua esquerda)
– A participação no torneio expressa que o jogador leu e concordou com as regras
– Os jogadores deverão seguir o regulamento bem como a orientação e coordenação do torneio.