História

 

O Clube Atlético Monte Líbano nasceu em abril de 1934 com a iniciativa de um grupo de 30 pessoas. O primeiro nome escolhido foi Clube Athletico Syrio-Libanez, passando a se chamar Clube Athletico Libanez entre 1936 e 1940 para, finalmente, receber o nome definitivo Clube Atlético Monte Líbano, em 1940.
Em 1935, o terreno no Ibirabuera foi comprado. Este é o lugar onde a agremiação permanece até hoje. Em ritmo acelerado, a sede social e as primeiras quadras foram inauguradas em 1936.

 

Desde então, o clube vem investindo seguidamente na ampliação e melhorias em sua infraestrutura, na organização de eventos sociais que se destacam no cenário paulistano, no incentivo à prática esportiva e à promoção de inúmeros eventos culturais do mais alto nível.
Em seu quadro associativo, formado por cerca de 2.400 famílias, destacam-se expoentes da comunidade árabe, empresários de diversos setores, pessoas da classe política e muitos formadores de opinião.

 

O Clube Atlético Monte Líbano é considerado o principal representante da colônia libanesa no Brasil por agregar um seleto grupo de famílias da comunidade e promover continuamente a cultura milenar do Monte Líbano.